20170405091212968344a

Pernambuco vai receber o 1º Encontro Regional de Construção a Seco. Será nos dias 10 e 11 de maio, no Mar Hotel, no Recife, e o foco é fomentar, levar conhecimento e impulsionar o mercado do sistema Light Steel Frame (LSF), modalidade construtiva a partir do aço e que possui versatilidade para integrar construções de alto padrão, como shoppings e hotéis, por exemplo, até unidades habitacionais populares, contribuindo para redução do déficit habitacional. O modelo garante redução no tempo de obra, diminuição de resíduos gerados na construção, além de menos impacto ambiental. Já é realidade em vários países e vem em busca de mercado no Brasil.

De acordo com a idealizadora do evento, Luana Carregari, profissionais que têm contribuído para o desenvolvimento do sistema no país estarão reunidos com arquitetos, engenheiros, tecnólogos, entidades de classe, construtoras, universidades, indústria e fornecedores para apresentar a tecnologia, inovações, desafios e tendências do mercado da construção civil. “Serão palestras e exposições para levar mais conhecimento do modelo de construção a quem faz o setor ser realidade”, pontuou em visita ao vice-presidente do Diario de Pernambuco, Maurício Rands.

O presidente da indústria Bonanza, Sávio Neiva, que fabrica em Vitória de Santo Antão o material em questão, ressaltou a importância desse segmento. “Os insumos são mais sustentáveis que uma construção de cimento e tijolo, o tempo é mais enxuto e reduz o custo da hora/homem, além da segurança da construção”, explicou. “O evento deixará um legado social, que é a construção de uma creche em Jaboatão dos Guararapes. A etapa final da construção será utilizada como workshop no encontro, mas se for feita do início ao fim, é possível construir em uma semana. Só para se ter ideia, com 15 colaboradores, é possível construir dez casas por semana. Por isso o material foi usado na construção da Vila Olímpica, no Rio de Janeiro”. A programação e inscrição estão disponíveis em www.construcaoasecolsf.com.br.

Fonte: diariodepernambuco