Soluções

Construção CES

– Os produtos LP OSB Home Plus são fabricados a partir da madeira, por isso seu comportamento se assemelha ao da madeira.
– A mudança de ambiente pode causar uma variação na dimensão dos painéis devido a diferenças da umidade do ar. Por isso, é necessário estabilizar a umidade de equilíbrio das placas.
– Uma forma rápida e correta de reconhecer a umidade de equilíbrio é medir o conteúdo de umidade dos elementos de outras madeiras localizados próximos ao local de aplicação. Com essa informação e com os dados de umidade do painel a ser utilizado, é possível determinar se é necessário umedecer as placas ou secá-las.
– Quando a umidade das placas é maior que a umidade do ambiente de utilização, devemos baixá-la por meio da climatização das placas. Recomenda-se abrir o pallet, distribuindo as placas de modo a possibilitar a ventilação de cada uma.
– Desta forma as placas irão perder ou ganhar umidade de acordo aos índices do ambiente. Esse procedimento deve ser executado de 4 a 5 dias antes da instalação.

Mezanino e Laje Seca

– O painel LP Mezanino com filme fenólico possui uma das faces com textura antiderrapante o que possibilita a sua aplicação sem nenhum revestimento. Já se a opção for o uso do LP Mezanino com placa cimentícia, sem revestimento, recomenda-se impermeabilizar usa superfície com uma pintura incolor.

OSB e Drywall

– As placas LP OSB Home e as chapas de gesso devem ter as juntas desencontradas para proporcionar maior travamento ao conjunto. No encontro entre as placas LP OSB Home deve ser deixado espaço de 3 mm como junta de dilatação. Entre o piso e a parte inferior do painel, deixar espaço mínimo de 10 mm.

Cobertura Shingle

– Como qualquer solução LP Brasil, instruímos seguir as orientações de instalação informadas no catálogo técnico. Por ser um sistema de cobertura completo, todas as camadas de materiais deverão ser instaladas conforme especificação técnica de forma a garantir o desempenho e estanqueidade da cobertura Shingle.