A placa Multiplac é apenas para aplicações temporárias, como fechamentos de perímetro, armazéns e instalação do local. É uma placa não estrutural, pois possui menor quantidade de adesivos e ceras, portanto, possui uma curta duração e não é recomendada na construção de moradias.
OSBs são placas estruturais usadas mundialmente em aplicações de coberturas, paredes e pisos. As placas LP OSB são fabricadas de acordo com as especificações da norma APA PS-02 (The Engineered Wood Association - EUA), uma entidade reconhecida mundialmente que certifica os maiores produtores mundiais de OSB.

As placas OSB LP foram projetadas para serem usadas de maneira protegida com um revestimento estanque, seja em telhados ou paredes, para mantê-la seca e livre de contato direto e permanente com a água. No entanto, os tempos normais de exposição durante o período de A construção não afetará as placas.

No entanto, no caso de ver a prancha sujeita a chuva, as pranchas devem ser protegidas da melhor maneira possível (exemplo: mangas de polietileno) para evitar a exposição excessiva à água das pranchas, pois isso causará excesso de Expansão linear indesejada, sugerimos executar todas as etapas do caso para eliminar as receitas de água por trás dos revestimentos, garantindo assim que elas permaneçam secas.

Na aplicação de pisos, as pranchas não devem estar em contato direto com a água, recomendamos proteger da chuva com mangas de polietileno, tomar todas as precauções necessárias para eliminar a água acumulada e evitar ficar em pé nas pranchas. espessuras de placa e perda estrutural destas.

Ao instalar os revestimentos de terminação nas placas OSB em telhados, paredes ou pisos, certifique-se de que estejam secos e não apresentem umidade ao toque, uma placa saturada de água e sem a possibilidade de secagem causará podridão, invalidando a garantia concedida.

Sim, como base para receber a cobertura do telhado, como asfalto, cimento ou argila, forros de estanho, entre outros. Um feltro de asfalto deve ser instalado entre a placa OSB e o convés para impedir que a água da chuva entre no interior da casa.

Não é comum acontecer, se houver alguns flocos, não há implicações estruturais e, se houver alguma dúvida, entre em contato com o Departamento Técnico LP.

Se armazenado ao ar livre, é recomendável cobri-los com plástico, mantendo os lados separados dos lados dos painéis para permitir a circulação de ar.
Consulte o catálogo técnico.

É um adesivo resistente à umidade, aplicado aos flocos antes da prensagem, que permite que a placa OSB seja usada em aplicações externas, mas de maneira protegida, ou seja, incorporando revestimentos finais, como telhas de asfalto ou revestimento de vinil, que mantêm a placa seca e livre de contato direto e permanente com a água.

Não, as placas OSB sem proteção têm uma resistência ao fogo que varia entre 2 a 8 minutos.
No Chile, a resistência ao fogo é medida para o elemento de construção, que são soluções de estruturas de paredes, telhados ou pisos, de acordo com a sua conformação e de acordo com os diferentes materiais e espessuras utilizados, podem ser classificados em F15, F30, F60, entre outros. Para casas menores que 140m2 e isoladas, o requisito é F15.

Sim, apenas para aplicações decorativas em interiores.

O OSB é uma commodity e o preço é regulado pelo mercado diário no mundo.

Não é recomendado, pois com o tempo a água da chuva, o vento e o sol liberam flocos do painel, diminuindo suas propriedades estruturais.

Para esta aplicação, um fibrocimento de 4 mm deve ser instalado na placa OSB e depois instalar a cerâmica com pasta adesiva D.A.
Não é recomendável instalar a cerâmica diretamente na placa OSB, pois devido às contrações e dilatações da placa, ela gerará desprendimento de terminações rígidas, como a cerâmica.

Sim, entendendo que não é a condição de projeto e isso reduzirá a vida útil da placa, pois, quando exposta, saturará a água, uma placa saturada com água e sem a possibilidade de secagem, causará podridão, invalidando a garantia concedida. Após o período máximo de exposição, as propriedades estruturais do painel serão afetadas.

Sim, além de melhorar a qualidade estrutural da habitação.

Sim É um revestimento externo que deve ser pintado com esmalte a água ou látex 100% acrílico de boa qualidade, solicite marcas e procedimentos específicos.

Dentro da família Smart Side, encontramos dois tipos de formatos:
a) O painel Smart Side (placa de 1,22 x 2,44) não requer o fechamento das juntas, pois possui sobreposições nas extremidades.
b) Rega lateral inteligente (mesa de 4,88 mt ou galpão em diferentes larguras), na qual as juntas da cabeça devem ser dilatadas em 4 mm e posteriormente seladas com vedação à prova de intempéries, proteção UV, lixável e pintável; e Para aplicação em madeira / madeira, alguns dos fornecedores mais conhecidos são SIKA, CAVE, Polchem.

Debe ser pintado con esmalte al agua o látex100% acrílico de buena calidad, consulte por marcas y procedimientos específicos.

O produto deve sempre ter a umidade de equilíbrio da área onde será instalado, isso pode envolver um processo de umedecimento ou secagem.

Deve se sobrepor a 2,5 cm e a fixação deve estar a 2 cm da borda.

É sempre necessário usar barreiras contra vento e poeira (House Wrap), lembramos também de reforçar a estrutura com diagonais e manter uma distância máxima entre os pés direitos de 40 cm.

- Vedação de bordas quando ocorrem cortes ou perfurações, vedação em juntas de aberturas de bumbum e eqüinos, com vedação de poliuretano de boa qualidade, a fim de evitar a intrusão de umidade ou acúmulo de água.
- Antes de pintar, verifique se o revestimento externo está limpo.
- Use água esmalte de boa qualidade.

Estes produtos são projetados especialmente para uso externo em revestimentos de parede, frontões, beirais, revestimentos e acabamentos de cantos. Reunimos técnicas exclusivas de fabricação, tecnologia de ponta, estudos científicos em madeira com bens construtivos modernos para oferecer a você os materiais mais modernos, duráveis e de baixo custo do mercado.

O principal uso é para revestimento exterior de residências, mas muitos clientes ainda usam o SmarSide para armazéns, casas de boneca, cercas e interiores e exteriores de garagens.

As grandes empresas de construção preferem usar os produtos LP SmartSide porque são materiais testados com sucesso em milhões de casas construídas em países desenvolvidos como EUA e Canadá, possuem excelente aparência e durabilidade, adaptam-se a qualquer tipo de arquitetura, são fáceis de trabalhar, Eles cortam com ferramentas comuns para madeira, são instalados mais rapidamente e com um custo menor que outros materiais, podem oferecer mais m2 que os sistemas tradicionais e melhorar a habitabilidade espacial, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Os proprietários preferem o LP SmartSide porque tem uma aparência bonita, textura e, diferentemente de outros produtos, é fácil e econômico continuar melhorando a mais-valia de suas casas.

O LP SmartSide possui uma gama completa de produtos para revestimento exterior da casa em diferentes espessuras e formatos, com proteção contra cupins e podridão fúngica, uma bela textura de cedro, além da durabilidade e resistência ambiental que a tecnologia OSB pode oferecer em produtos como: SmartSide Lap (mesas para tinglados), SmartSide Trim (ripas para coberturas e acabamentos de cantos, portas e janelas), painel SmartSide (painel que cobre e estrutura ao mesmo tempo).

São reconhecidos dois problemas de ondulações nas coberturas denominadas flambagem. Esse fenômeno pode afetar as tábuas ou os telhados. No caso de flambagem de placas, é devido à falta de estabilização das placas antes da instalação ou à falta de ventilação cruzada nos tetos, no caso de apresentar flambagem de ladrilhos. Recomenda-se entrar em contato com o fornecedor dos ladrilhos.

As placas LP-OSB são protegidas por ceras e adesivos fenólicos em suas faces, e no momento do dimensionamento essa proteção é quebrada, sendo necessário substituir a referida vedação. Isso deve ser feito em todos os cortes ou perfurações feitos em sua instalação (use esmalte água ou látex 100% acrílico)

Todos os materiais se expandem e contraem, portanto, se esse espaço não for deixado para esse fenômeno, poderá causar deformações indesejadas.

O fluxo normal de vapor em uma casa é de dentro para fora, portanto, deve-se buscar uma barreira que impeça a livre circulação dele nas paredes. A barreira de vapor é instalada abaixo do revestimento interno. A barreira mais utilizada é o polietileno de 0,15 mil.

A APA é uma entidade que certifica o maior número de placas estruturais para residências nos EUA e no Canadá.
As placas com o selo APA são certificadas por essa agência de controle externo em termos de suas propriedades físicas e físicas, para serem usadas na construção de moradias, de acordo com os regulamentos de construção profundos e exigentes dos EUA e Canadá. O selo da APA certifica que os produtos atendem ao padrão exigido e só aparecem nos produtos fabricados pelas fábricas membros desta associação.