Madeira

Planta Panguipulli II inicia sus operaciones

O comissionamento da nova planta, cujo investimento totalizou US $ 54 milhões, aumentará a produção de placas OSB em 300.000 m3 por ano, quando estiver em plena capacidade.

Em 30 de setembro, foi obtida a primeira diretoria da nova fábrica OSB Panquipulli II, um marco que marca o início de uma nova etapa no LP Chile, pois implica um forte crescimento da capacidade produtiva da OSB em nível regional, dobrando a produção do Chile, com capacidade anual de 300.000 m3 em regime normal.

É uma planta composta por 6 navios estruturados com elementos de concreto pré-moldado e revestidos com placas de zinco, além das salas técnicas. A superfície construída era de 19.167m2 e com alturas de navios de mais de 22 metros. Havia 170.000 m3 de terraplenagem em corte e aterro, ocupando 614 toneladas de ferro e 636 toneladas em suprimentos de estruturas metálicas.

Operacionalmente, a nova planta de Panguipulli II se destaca por sua imensa prensa, com capacidade para 12 chapas, um terço mais alta que a de Panguipullli I. No entanto, a capacidade inicial será de 160 m3 por ano, depois aumentará duas expansões de 70.000 m3 por ano cada, até atingir a capacidade total de 300.000 m3 por ano.

Com um investimento de 54 milhões de dólares, a construção da nova fábrica teve início no início de 2017 e em seu processo de montagem várias complexidades foram superadas, devido à enorme infraestrutura e à sofisticação de suas diversas partes e peças. O exposto acima foi o mérito da equipe de trabalho e sua vasta experiência e conhecimento técnico na implementação desse tipo de maquinário.

Presença marcante da LP Brasil na FEICON

Nossa empresa instalou um estande de 70 m2 com soluções para divulgar a construção sustentável e eficiente com produtos LP

Leer más

LP Brasil é destaque na Feira FEICON 2023

A LB Brasil fez um investimento significativo para estar presente na FEICON 2023, maior evento de construção civil e arquitetura

LP Brasil doa respiradores ao município de Ponta Grossa

No âmbito de uma contribuição conjunta com outras empresas, a LP Brasil fez uma doação de equipamentos médicos para a

Planta de Ponta Grossa com novo recorde de produção

A planta de Ponta Grossa da LP no Brasil deu um passo significativo ao ultrapassar sua capacidade histórica de produção